Um blog de raiz
25 Feb 2008
Numa das grandes barbadas da entrega do Oscar 2008 escolha do sucessor do Comandante Fidel Castro, Raúl Castro, 76 anos, assumiu o posto que foi do seu irmão por 50 anos e agora tem a missão de guiar os destinos de Cuba.
Ninguém duvida que os desafios do novo Comandante são imensos.
Alguns estão esperançosos que as primeiras mudanças comecem a acontecer.
Outros estão com o pulgueiro atrás da orelha.
Como eu já tinha dito aqui, não acredito que Raúl vá ser o “grande reformador” de Cuba - talvez, quem sabe, ele seja apenas uma estratégia de transição.
E uma das frases do seu discurso só veio confirmar o que eu já tinha afirmado num post anterior: que Fidel vai continuar sendo consultado sobre as decisões mais importantes que o governo quiser tomar.
Vamo ver o que acontece agora.
Nota: tô começando a ficar com medo dessas minhas previsões futurísticas. Será que consigo adivinhar os números da próxima Megasena? : )
Sphere: Related Content
Escreva um comentário